quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Desvendando a linguagem do Corpo II

Grandes Homens
 
Dados arqueológicos presumem que aproximadamente há cinco mil anos os chineses desenvolveram a automassagem do‐in durante o reinado de Chin Shih Huang Ti, o lendário Imperador Amarelo, considerado o pai da acupuntura e dos fundamentos da medicina chinesa.
Esse trabalho era baseado na teoria do fluxo de ki, a energia da vida. Hoje, todo esse movimento oriental — do‐in, shiatsu, moxabustão, acupuntura e outros — é comprovado através da ciência médica ocidental: os meridianos de energia localizados no corpo humano foram registrados, em nossa era, através de aparelhos eletrônicos altamente sofisticados e pelo efeito Kirlian.

Homens importantes da História do Mundo criaram escolas e deram suas vidas para provar a existência de ”forças energéticas”, movimentando nossas células e tudo o mais que existe no Universo.
Os pitagóricos escreveram sobre a Escola Itálica, que Pitágoras fundou 492 anos a. C. e em que ensinava a seus adeptos a força da conduta e da mente sobre o corpo.
Grandes filósofos se manifestaram ativamente em suas respectivas épocas: Demócrito (362 a.C.); Tales (562 a. C.); Sócrates (399 a.C.); Heráclito (480 a.C.); Platão (347 a.C.); Aristóteles (322 a.C.) e muitos outros que, através do autoconhecimento, da física, da metafísica, matemática, astronomia, astrologia e medicina, reconheceram na mente o poder invisível da cura.
O conceito hoje estabelecido, a respeito das vidas dos avatares Jesus e Sakiamuni (Buda), está preso a dogmas que as pessoas adquiriram através da educação pós‐Inquisição. Porque grande parte da Verdade pregada pelos avatares perdeu‐se literalmente em cinzas, sendo preservada, apenas, por grupos de homens e mulheres, secretamente, devido às pressões políticas da época.
O Vaticano e a Ordem Rosacruz possuem, trancados em seus cofres, os pergaminhos originais da época de Jesus Cristo, o que faz deles os grandes mestres dos ”símbolos reais da salvação”. Mas, sabe‐se que o Vaticano não transmite totalmente a verdade, restringindo‐se, apenas, àquilo que lhe convém.
As religiões proliferam e se desunem, devido às interpretações variadas da Bíblia e das sutras.
Corrompem seus próprios princípios para garantirem sua crença e acabam se distanciando da poderosa frase do Mestre: ”Ama a teu próximo como a ti mesmo”.
Hoje, os grandes homens que conseguiram preservar a pureza e a simplicidade da alma trocam informações em Tradições, Ordens e Sociedades Secretas que são protegidas das mentes céticas contaminadas pela ignorância. Muitos católicos e espíritas preservaram em seus corações o verdadeiro ensinamento sem se deixarem confundir. Mas, este assunto é longo e polêmico.

Esclarecendo

O inconsciente será o personagem principal destes post .Você descobrirá como rejuvenescer, como melhorar sua estética, sua saúde e como realizar seus desejos através do seu inconsciente.
Este assunto é para ser praticado, não é utópico!
Portanto, como o acesso ao inconsciente exige compreensão e perspicácia, não pretendo complicar, muito menos revolucionar, quero apenas simplificar para que todos possam utilizar esses conhecimentos que foram esquecidos.
Desejo que todas as pessoas, cada uma dentro de suas possibilidades, despertem a vontade, porque vontade é o que precisamos para combater o desânimo, a tristeza, a ira, etc., principais responsáveis pelas doenças.
Digo, com plena convicção, que o tempo não é o responsável pelas doenças e que a fatalidade não existe!
Afirmo que tudo depende do nosso próprio mundo interior, isto é, que nós geramos nesta vida o que inconscientemente achamos conveniente, independentemente de nossas vidas passadas. Tudo pode ser programado.
E o mundo é um grande espelho mágico! Atrairemos para a nossa vida aquilo em que acreditamos profundamente. Se acreditamos que determinadas pessoas são falsas e traiçoeiras, com certeza seremos atingidos por elas e, certamente, diremos: ”Eu não disse? Não se pode confiar em ninguém!”. E assim nosso ego estará realizado.
Mas, se ao contrário, acreditarmos que, assim como nós, todas as pessoas buscam a felicidade, que também necessitam de compreensão, que também alimentam o medo de serem atacadas e trapaceadas, se acreditarmos que todos buscamos o mesmo objetivo e que, no final do túnel, todos procurávamos a mesma coisa, certamente seremos vistos da mesma forma e, pela lei da causa e efeito, seremos ajudados e benquistos.
Se você ainda não se convenceu disto, não é porque você seja realista ou porque tenha o ”pé no chão”.Isso nada tem a ver com o que eu disse.
Além do mais, é desnecessário ter o ”pé no chão” quando o caminho de volta para suas convicções é bem conhecido por você. Não é mesmo?
Solte‐se e liberte‐se das limitações impostas por suas próprias crenças. Comece mudando apenas o seu jeito de falar e perceba que as pessoas também mudarão sua maneira de falar.
Dirija seu ambiente com sua conduta e não espere que as coisas mudem por si mesmas: isso seria viver de ilusão!
Você pode ter e ser o que quiser, se conseguir acreditar que tudo é reflexo de si mesmo. Acredite na forma do amor que borbulha dentro de cada um de nós! Acredite que, sem amor, o mundo se dirigirá para as conveniências que criam transtornos. Amar é deixar‐se penetrar no mundo alheio, para compreendê‐lo e não para julgá‐lo ou transformá‐lo.

O amor ultrapassa as barreiras do medo que limita o nosso dia‐a‐dia e a nossa saúde.
Amor é sinônimo de harmonia, de paz, de doação, de satisfação que fazem brilhar a luz do olhar e refletir no coração a alegria de viver: ame seu Planeta; ame seus pais; ame a tudo e a todos e você deixará de esperar algo de alguém, pois seu coração estará preenchido de felicidade.
Esperar algo em troca enfraquece a vontade. Quando esperamos demais, perdemos de vista a verdadeira troca e não percebemos, nem compreendemos o quanto os nossos valores são diferentes dos das outras pessoas. É por isso que nos magoamos quando não somos compreendidos ou reconhecidos pelos outros.
Saia dessa casca de ovo e cresça!

As pessoas apenas refletem o que estamos espelhando, porém não é sempre que conseguimos ver nosso próprio reflexo. É observando os outros que saberemos como agimos verdadeiramente em nosso mundo interior e secreto.
Liberte‐se dos fatores superficiais. Somos muito mais profundos do que mostram as aparências. Vamos melhorar a cada dia, para melhorarmos nosso ambiente, nosso mundo e nossa saúde!

Pense Nisso...

Alguma vez você percebeu que, coincidentemente, no mesmo dia em que você estava triste, as outras pessoas lhe pareceram tristes também?
Você até perguntou se elas estariam tristes, aborrecidas ou bravas com você!
Será que elas não estariam, apenas, refletindo a sua própria tristeza? É possível que você mesmo tenha fechado as portas para que elas não se aproximassem para conversar.
Pense nisso e não julgue as pessoas antes de analisar suas próprias emoções.

Cristina Cairo

Nenhum comentário:

Postar um comentário