domingo, 13 de fevereiro de 2011

O jejum afasta as entidades nocivas

Quando os discípulos foram perguntar como afastar os demônios, Jesus respondeu: "Com oração e jejum."

As entidades inferiores apegam-se aos homens que as nutrem com suas emanações, mesmo de caráter etérico, devidas ao alimento do qual se nutrem. O jejum afasta naturalmente tais entidades, que não mais encontram no homem nada com que se alimentar. Durante o período de jejum acumulam-se, em quem o pratica, energias espirituais, que podem mesmo ser enviadas como ajuda a quem delas necessita. Por essa razão, o jejum é praticado por homens espirituais.
O jejum é praticado não somente porque purifica o organismo e proporciona saúde devido à ação da desintoxicação, mas também pelo poder que tem no plano espiritual. O jejum períodico é salutar pois faz bem ao corpo e porque nos livra de entidades nocivas. Mas deve ser feito com certa prudência. No dia ou nos dias de jejum, bebam somente líquidos, melhor se for água quente, fervida com antecedência. Nada mais.
Depois, não comam em abundância de imediato, como se para compensar aquilo que deixaram de fazer repentinamente. Isso poderia ser nocivo e mesmo grave; o melhor seria tomar primeiro uma sopa quente e leve com pão torrado, ou então leite e pão. Mais tarde retomem a nutrição normal.
Depois do jejum vocês se sentirão renovados, libertos; experimentarão sensações novas; compreenderão a diferença entre força e energia, e notarão o organismo mais leve, pois as impurezas terão sido queimadas e eliminadas.

(Como evitar as influências negativas - Amadeus Voldben - ed. pensamento)

Nenhum comentário:

Postar um comentário